Dicas caseiras para tratar terçol

Só sabe como é terrível quem já teve. Uma simples bolinha vermelha na pálpebra pode ser sinal de muita dor e desconforto e ela surge quando a gente menos espera, ou melhor, quando não deveria aparecer de jeito nenhum.
Em muitos casos, com o passar do tempo, a bolinha cresce e fica cada vez mais feia e o terçol nada mais é do que uma inflamação das glândulas sebáceas.
Chata e relativamente demorada, a “bolinha” costumam ficar por até cinco dias. Porém, caso você perceba que não está melhorando procure ajuda médica. 
Sugerimos à seguir dicas caseiras para tratar o terçol com o objetivo de amenizar os sintomas, e dependendo do caso, também eliminar a “bolinha” e voltar a ter o seu olho são e salvo. Acompanhe!
-Um bom remédio contra os terçóis é aplicar compressas umedecidas em água quente sobre o edema. Repita esta operação várias vezes ao dia para diminuir o inchaço e, ao mesmo tempo, a dor. Assim conseguirá reduzir o tempo de cura do terçol.
-Outro remédio caseiro consiste em procurar um objeto de ouro, que pode ser um anel ou aliança, esfregá-lo com um pano ou roupa para que se aqueça e então o colocar sobre o terçol. Uma variante é aquecer uma colher, deixá-la esfriar um pouco e colocá-la sobre o nódulo.

-Outro bom remédio caseiro para combater os terçóis é usar bolsas de chá preto ou camomila, que você deve umedecer e colocar sobre o olho durante uns 10 minutos.

-Você nunca deverá tentar espremer, furar ou remover o terçol em casa, porque a infecção poderia estender pelo resto do olho. O terçol deverá drenar por si mesmo ou que seja um especialista médico quem o faça, no entanto, os terçóis são contagiosos, por isso não compartilhe toalhas, roupas ou outros objetos que possam fazer que outra pessoa se contagie.
RECEITA
Você vai precisar de
– 1 clara de ovo
– 1 gase ou pedaço de algodão
– 1 recipiente limpo
Modo de fazer: bata a clara até que atinja o ponto de neve bem firme (no ponto em que você vira o recipiente e ele não cai). Lave o olho com água em abundância (água filtrada ou fervida), seque bem e aplique a clara em neve por cima da irritação, da bolinha vermelha, na parte externa do olho, com ajuda da gase/algodão, deixe a gase no local e espere a compressa secar por meia hora.
Depois de seca lave novamente com água em abundância e seque completamente. O ideal é que essa receita seja feita uma vez ao dia enquanto durar a irritação.
COMO EVITAR
É meio que impossível evitar o terçol, mas se você sempre higienizar a área, o risco de que o problema surja será reduzido significativamente. Fique sempre atenta e não compartilhe seus pincéis de maquiagem.
Remova a maquiagem corretamente, e evite utilizar maquiagens e produtos para área do rosto e dos olho que estejam fora do tempo de validade.
(DOL com informações dos sites Saúde, Tua Saúde e Produtos de Beleza)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*