Como instalar a atualização do WhatsApp e deixar o app de ‘cara nova’?

WhatsApp liberou nesta terça-feira (14) uma nova versão do aplicativo para Android com um visual totalmente renovado. A atualização ainda não foi disponibilizada na Google Play, mas já está disponível para qualquer pessoa. Para ter acesso à novidade antecipadamente, o usuário precisa baixar e instalar o arquivo APK da nova versão do WhatsApp para Android. Confira a dica e veja como realizar o procedimento.
Passo 1. Em seu celular, abra o Chrome e acesse a página de download do WhatsApp para Android (http://www.whatsapp.com/android). Toque em “Download Now” e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;
Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a última versão do aplicativo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;
Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;
Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo “WhatsApp.apk”;
Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja atualizado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar a nova versão do aplicativo.
Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com a última versão do aplicativo instalada em seu celular, você poderá usar a nova interface do WhatsApp para Android. Caso queira evitar problemas, volte às configurações de segurança do Android e desative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.
por 
Para o TechTudo

Deixe uma resposta