Rede Celpa realiza programa mutirão da economia em Viseu

(Foto: Blog Reges Silva)
A Central Elétrica do Pará (Celpa) está realizando o programa mutirão da Economia que iniciou na tarde desta Segunda feira (12), aqui na cidade de Viseu dentre outras 3 cidades que estarão também nesses quatro dias realizando as inscrições. O cadastro é para as famílias de baixa renda que residem no município de Viseu e nas demais cidades em seus respectivos municípios, o programa é para que os clientes possam estar trocando suas geladeiras antiga que esteja ainda em estado de uso por uma nova e assim ter mais economia em sua energia, para o cliente poder participar do programa, os mesmo devem estar dentro dos seguintes requisitos:

-Ser titular da unidade consumidora(conta de energia).
-Ser cadastrado como cliente residencial/baixa renda.
-Estar com as faturas quitadas.
-Ter Uma Geladeira “Velha”, mas ainda em condições de uso.

Ao se inscrever o cliente deve estar munidos de seu RG, CPF e uma fatura de energia.


Os clientes que pretendem aderir ao cadastramento e está dentro das requisições da empresa de distribuição e geração de energia, deve se encaminhar para a praça da matriz, em frente ao hotel Cardoso. O programa vai está sendo realizado até quinta feira aqui na cidade das 8h ás 18h. O cadastro para substituir suas geladeiras velhas por refrigeradores novos que consome menos energia elétrica é gratuito, os clientes poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes no ato do cadastro

“O uso de uma geladeira velha é um grande vilão na luta pela economia de energia elétrica, sendo responsável por 25% do consumo em residência” explica a gerente de Eficiência Energética da Celpa, Giorgiana Freitas.

A equipe especializada da Celpa farão durante quatro dias o cadastramento e a visita técnica na residência de aproximadamente 1.200 famílias. Á medida em que forem avaliadas, as famílias terão seus refrigeradores substituídos no próximo dia 21 de maio.
A nova geladeira é certificada pelo Inmetro e Procel, tem capacidade de 300 litros e apresenta consumo de 19 kwh/mês, sendo as mais eficientes as de 18 kwh/mês a 35 kwh/mês. O Inmetro considera desatualizada as geladeiras com mais de 5 anos.


(Blog Reges Silva Viseu)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*