Viseu promove IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Viseu realizaram nesta quarta-feira, dia 10 de junho a IV Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. O tema deste ano foi “Avançando na Política e Construindo o Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente”. A conferência foi realizada no Ginásio Municipal Albino Junior, que se transformou durante todo o dia no principal fórum municipal de debate sobre as políticas de defesa dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo era provocar uma reflexão profunda tanto da sociedade civil, quanto do governo municipal, visando reconhecer, valorizar e promover políticas públicas que priorizem a proteção irrestrita da criança e do adolescente viseuense. 
Participaram do evento a secretaria de assistência social do município, o presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o excelentíssimo Juiz da Comarca de Viseu Dr. Lauro Alexandrino, professores e a participação de crianças que puderam ouvir a palestrante Ana Paula Cruz, Assistente Social.
Durante a Conferência serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

A 4º Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças E Adolescentes teve a seguinte programação:

07:30 – Acolhida e credenciamento
08:30 – Apresentação cultural
09:00 – Sessão de Abertura – composição da mesa oficial.
09:30 – Leitura e aprovação do regimento interno.
10:00 – Palestra Magna – “AVANÇANDO NA POLÍTICA E CONSTRUINDO O PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. Palestrante: Ana Paula Cruz da S. Soares. Assistente Social.
11:00 – Debate
11:30 – Divisões de grupos
13:30 – Trabalho em grupo para elaboração das propostas.
14:30 – Plenária Final
16:15 – Moções
16:30 – Eleições e Referendo dos Delegados eleitos para a Conferência Estadual
17:30 – Encerramento.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*