Secretaria de Saúde de Viseu, aderiu à campanha Setembro Vermelho

Uma das principais causas de morte no mundo, as doenças cardiovasculares ganham uma atenção especial no mês de setembro, quando se comemora o Dia Mundial do Coração, no dia 29. Tendo isso em vista, a secretaria de Saúde de Viseu aderiu à campanha e promoveu o evento “Setembro Vermelho” nesta quarta-feira (30/9), no ginásio Albino Junior, o evento tem como objetivo alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.


Durante toda manhã, foram oferecidos os serviços de verificação de pressão arterial, teste de diabetes, avaliação do peso, glicemia, atividades físicas, danças palestras e atendimento individual.






Acompanhado do Médico Dr. Renato Discaciati, enfermeira Socorre Amim, coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Eliana Dias, coordenadora vigilância epidemiológica e secretaria de Saúde, Valderez Fortunato e profissionais do NASF Enfermeiros das Unidades de Saúde Funcionários da Secretaria de Saúde, lembraram o trabalho que a prefeitura vem realizando para melhorar a saúde na cidade. 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*