Apicultores do Pará se reúnem em Viseu

O prefeito Cristiano Vale participou ontem, 12/11, da abertura do 13° APIPAPARÁ, maior evento da Apicultura e da Meliponicultura da Amazônia. O encontro que acontece no Centro Cenóbio, em Viseu, é realizado pela FAPIC (Federação dos Criadores de Abelhas do Pará), AVAPIS (Associação Viseuense de Apicultores) Prefeitura de Viseu e CBA (Confederação Brasileira de Apicultura e tem ainda a parceria com SEDAP (Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca do Pará, EMATER-PA, FAEPA e EMBRAPA.

O evento reúne produtores das cidades de Viseu, Cachoeira do Piriá, Santa Luzia do Pará, Marapanim, Castanhal, Marituba, Ananindeua, Belém, Igarapé Açu, Santa Izabel do Pará e Santa Bárbara do Pará. Em seu discurso Cristiano falou da importância da apicultura para o meio ambiente e para a economia de Viseu, elogiou a união dos associados e a seriedade da diretoria da Avapis que tem a frente o Patrick Mendes.




Durante a programação vai acontecer várias palestras e oficinas sobre manejo e produção de mel e a importância das abelhas na produção agrícola e sua interação com o meio ambiente. Haverá ainda a ExpoApi Negócios, que funcionará nos dias do evento com a finalidade de comercialização dos produtos da AVAPIS. Segundo o presidente da Federação dos Criadores de Abelhas do Pará a produção de Viseu é destacada pela sua qualidade, apontada como uma das melhores do Estado.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*