Viseu ganha veículo Odonto Móvel

O prefeito de Viseu Cristiano Vale, recebeu nesta quarta-feira, 25/11, em São Paulo, através do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, um Odonto Móvel, equipado com o que há de mais moderno em equipamentos odontológicos. O novo veículo deverá chegar em alguns dias na capital Paraense e após o processo de documentação e legalização, mediante ao departamento regional de transito, poderá ser entregue a população viseuense. Segundo o prefeito, essa aquisição irá reforçar o sistema de saúde no município levando atendimento nas comunidades onde não contam com dentistas, de acordo com um planejamento de escala nas comunidades. O município que já contava 15 ambulâncias e uma abulancha, além dos veículos de apoio, tem agora mais um grande reforço na frota.
Esta aquisição é mais uma prova da verdadeira revolução que passa a saúde no município de Viseu desde o início da atual gestão.


Para transformar o caos em que se encontrava a saúde em Viseu, até o final de 2008, o governo atual recuperou e ampliou os locais de atendimento para oferecer mais serviços à comunidade e garantir espaços adequados para o trabalho das equipes e principalmente atender a população com mais dignidade. O sistema de saúde do município passou por uma grande mudança, toda a estratégia de saúde da família foi fortalecida com reestruturação das unidades existentes e implantação de novas onde não existia, são vários os pontos de saúde entre unidades e postos espalhados nas comunidades, que disponibilizam atendimento humanizado aos usuários.

Deixe uma resposta