Secretaria de Educação de Viseu realiza palestra de divulgação da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Viseu realizou nesta quarta-feira (27/04) uma Palestra de Divulgação da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – edição 2016, ministrada pela professora e formadora Marcia Cristina Greco Ohuschi. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, destinada aos Técnicos de DENF, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Docentes do 5º, 6º, 7º ano, 7º e 8º série, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação Técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), em conjunto denominados “Coordenação”.
Com objetivo de colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita, desde 2002 o programa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação presencial e a distância, disponibiliza materiais com orientações pedagógicas e promove a reflexão sobre pratica educativas.
Nesse sentido, é que se propõe para as escolas do município de Viseu a visão de um salto qualitativo no ensino e aprendizagem nas unidades de ensino para que os alunos desenvolvam suas competências de leitura e escrita.

Mais informações sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro podem ser obtidas no site www.escrevendoofuturo.org.br

ASSCOM – Assessória de Comunicação da Prefeitura de Viseu

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*