Adversário do Remo pode desistir da Série C

Time alagoano enfrenta grave crise financeira e pode sair da Série C 2016. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dentro de três semanas, o Campeonato Brasileiro da Série C terá inicio e poderá começar com uma mudança na chave A, onde está o Clube do Remo. Segundo informações do portal Futebol Interior, o ASA-AL enfrenta uma grande crise financeira e isso poderá causar a sua saída do torneio nacional.

Os dirigentes do time alagoano convocaram uma asembléia geral na próxima segunda-feira (9) para discutir sobre o assunto. O clube deverá enviar uma nota a Federação Alagoana de Futebol sobre a situação do clube e as possíveis sanções, caso o time venha a desistir da Série C 2016.

A situação está critica, ao ponto dos jogadores serem retirados de um restaurante que disponibiliza alimentação para os atletas, que estão há dois meses sem receber salários. O técnico do time, Betinho decidiu sair do clube e se transferir para o Confiança-SE, outro clube que vai disputar a Série C.

Caso o time alagoano desista da competição, a CBF poderá promover o acesso do São Caetano-SP para a Série C e optar por Tombense-MG ou Boa Esporte-MG no grupo A. Outra opção é deixar a chave com apenas nove clubes, sendo que apenas um clube seria rebaixado para a Série D.

O time alagoano será o segundo adversário do Remo na Série C, o primeiro do time azulino em Belém. A partida está marcada para o dia 30 de maio, uma segunda-feira.

Na Série C de 2015, o Asa-AL foi eliminado pelo Tupi-MG, que acabou subindo para a Série B, após se classificar entre os quatro primeiros na primeira fase.

(DOL)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*