Paraense conquista vaga nos Jogos Olímpicos

80866c43e54f9e4e56530403e61f1925-21-05-2016-09-30-04

O paraense Ian Matos (na esquerda) e Luiz Outerelo vão representar o Brasil na categoria trampolim de 3m sincronizado. (Foto: CBDA)

O paraense Ian Matos garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos desse ano na categoria trampolim de 3 metros sincronizado. Formando dupla com o carioca Luiz Felipe Outerelo, os dois serão representantes brasileiros na disputa. A confirmação veio após a vitória no 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que ocorreu nesta sexta-feira (20), no Centro de Excelência da modalidade, na UnB, em Brasília.

“Foi muito bom e agora vamos voltar a executar um salto de maior grau de dificuldade, subindo quatro décimos, de 3,0 para 3,4, o que nos fará ser mais competitivos. Nós o utilizamos no Mundial de Kazan/Rússia, no ano passado, e na Copa do Mundo, evento-teste, em fevereiro deste ano, no Rio. Mas aqui preferimos não arriscar e nos garantir na competição. Mas agora é treinar muito e forte para utilizá-lo nas olimpíadas”, disse Ian.

A equipe brasileira está completa para as disputas no Rio de Janeiro, em agosto, após as provas olímpicas de saltos sincronizados de ontem. Nove nomes foram confirmados, mas a lista pode crescer a partir do dia 15 de junho, na repescagem da FINA.

Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016

César Castro – trampolim de 3 metros
Giovanna Pedroso – plataforma sincronizada
Hugo Parisi – plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos – trampolim de 3 metros sincronizado
Ingrid Oliveira – plataforma sincronizada
Jackson Rondinelli – plataforma sincronizada
Juliana Veloso – trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo – trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi – trampolim de 3 metros sincronizado

 (Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)

Por: Dol

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*