Apresentado o Cartaz do Círio de Viseu 2016 e Hino em Homenagem à nª Srª. de Nazaré

cirio

Quem esteve na Igreja Matriz em Viseu na noite deste último domingo (07), pôde  acompanhar o lançamento oficial  do Cartaz e dos hinos do 95º Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2016, com os olhos brilhando de alegria, centenas de católicos se emocionaram com mais uma obra  de fé e devoção a padroeira dos viseuenses. Em uma só voz o hino composto pelo músico viseuense  Fellipy Fernando será cantado a partir de novembro, onde viseu celebra a maior festa religiosa do nordeste do Pará. O hino de título, Meu Círio de Viseu já havia apresentado de primeira mão no dia 10 de Julho na Santa Missa das 19h30 na Igreja Matriz. Leia aqui a materia.
A produção do blog Viseu Noticias esteve presente e obteve com exclusividade o hino Oficial e que estaremos disponibilizando o mesmo para que você possa está ouvindo essa belissima canção. Parabenizando o músico pelo lindo hino composto.

Um segundo hino que também homenageia a Nossa Senhora de Nazaré, foi cantado no momento em que foi apresentado o cartaz, de autoria do jovem André, participante do grupo de jovem GJC (Grupo Jovens de Cristo) do bairro do alto, onde foi também muito aplaudido pelos fies presente.

Na oportunidade a paróquia esclareceu os detalhes do cartaz do círio.”Ao fundo temos a gravura do cartaz do tema da campanha da fraternidade 2016, que nos alerta sobre o cuidado com o nosso planeta, rogando a virgem Maria que ajuda a proteger a casa de todos. A imagem que é original de nossa paróquia, é adornada com o manto utilizado no círio 2015. A cor azul celeste, faz referencia ao ano da misericórdia e ao manto de Nossa Senhora. O branco representa a pureza e a santidade de Maria Santíssima. Nos cantos inferior do cartaz, estão estampados o eslouga do ano da misericórdia e da paróquia de Viseu.” A novidade este ano é os adesivos para carros e motos, ja estão disponivel também o cartaz, os banner’s pequeno e grande, o livro e a blusa do círio. Este ano o círio vem o tema “Mãe da misericórdia, intercedei a Deus por nós”.

(Blog Viseu Notícias)

Deixe uma resposta