A Prefeitura de Viseu e Secretaria de Saúde lançam Campanha de Educação no Transito e Uso de Capacete por Condutores de Motocicleta

dsc_0134

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de setembro, a Prefeitura de Viseu e Secretaria de Saúde, lançaram oficialmente a  Campanha de Educação no Transito e Uso de Capacete por Condutores de Motocicleta, em cerimônia realizada no Ginásio de Esporte Albino Junior, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações na cidade com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para combater à violência no trânsito e o uso de capacete por condutores de motocicletas. Estiveram presentes no evento Secretaria da Saúde, Dr. Valderez Fortunato, Sr. Jairo José de Alencar Santos, Promotor de Justiça e Dr. Redson Rogerio Moura, Coordenador Regional de Urgência e Emergia – SAMU/192.

dsc_0170

De acordo com a Secretaria de Saúde, Dr. Valderez Fortunato, as campanhas de conscientização servem para incentivar não apenas os condutores de veículos como motocicletas, mas também os pedestres de saber se conduzir melhor pelo centro da cidade e em diversas ruas.

“Eu não tenho repressão nenhuma, gostaria muito que a população entendesse, pra mim seria muito mais cômodo eu não cobra isso, eu estou tendo um trabalho intenso com isso, não e fácil ta chamando o DETRAN, em fim então primeiro vai ter essa fase de orientação, de educação e depois vai ter a fase repressiva, então sugiro ou nos procure ou então de uma olhadinha no código de transito por conta própria (…) então era isso, espero que a população entenda nosso trabalho, não tem cunha eleitoral, então é simplesmente fazendo cumprir a lei e evitando que mal maior aconteça.”, explicou o Promotor de Justiça e Dr. Redson Rogerio Moura.

O enfermeiro Felipe Santos, Coordenador da SAMU, mostrou alguns dados estatísticos de acidentes de transido em Viseu.  Houve algumas simulações da equipe do SAMU 192 de Viseu e a premiação das escolas participantes da I Olimpíada de Educação em Saúde, Nutrição e SAMU – Junto pela Saúde.

Ao final do evento foi sorteado 8 capacetes para público que participou.

 

Deixe uma resposta