Secretaria de Saúde de Viseu, realiza Dia “D” do Dezembro Vermelho

tmp-cam-597485901A Secretaria de Saúde, por meio da Prefeitura Municipal de Viseu, realizou, nesta terça-feira (6), o dia *“D” da Campanha Nacional do Dezembro Vermelho* – mês em que se discute a prevenção e o tratamento ao HIV/Aids. O evento aconteceu no salão paroquial. Lá, foram passadas à população orientações educativas e preventivas por meio de folders, e ofertadas algumas camisinhas aos que participaram do encontro.

A Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, Daniele Carvalho, fez uma breve apresentação do Perfil Epidemiológico da AIDS no Município de Viseu.  A programação seguiu com a Roda de Conversa com a Senhora Marilia Magalhães, técnica da CESPA. E encerrado o encontro, houve apresentação do vídeo “História da AIDS”.

tmp-cam-1641445876

Curiosidade

Transforma o primeiro de dezembro em Dia Mundial de Luta contra a AIDS, foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com o apoio da Organizações das Nações Unidas – ONUS. A data serve para reforçar a solidariedade, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. No Brasil a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo ministro da saúde.

O Laço Vermelho e visto como símbolo de solidariedade e comprometimento na luta contra a AIDS e foi escolhida por causa de sua ligação ao sangue e a ideia de paixão.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*