Escola Calderara ganha novo prédio e moderno ginásio de esportes

O Prefeito de Viseu, Isaías Neto, recebeu nesta terça Feira, 21, equipe de técnicos da Seduc e da Semed para tratar sobre a total reconstrução da Escola Padre Luciano Calderara, que será totalmente demolida e no local será erguido um novo e moderno prédio escolar.
O anúncio da obra foi feito pela Profa. Ana Cláudia Gomes, Gestora da URE, Pólo Bragança.
A origem dos recursos é de um convênio entre Governo do Estado do Pará e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e tem um prazo total de seis meses para a conclusão da obra.
A parceria da Prefeitura de Viseu, foi confirmada pelo prefeito que fará a cessão do Ginásio Albino Júnior e sua área externa, e ainda terá que que fazer a preparação e nivelamento do terreno, para que possa receber a instalação de uma ampla estrutura de tendas climatizadas para abrigar os alunos e suas atividades escolares, para não prejudicar o ano letivo. O atual prédio deverá ser desocupado no máximo até 31 de março para demolição.
Com a instalação da nova escola estruturada e equipada, os alunos ainda ganharão um moderno ginásio esportivo que também será construído.
No encontro, estiveram presentes também os Tecnicos da Seduc Rosielma Carvalho e Luciano Henrique, e pelo município a Secretária de Educaçao Marcilênia Ribeiro; Sonia Santos, Secretária de Finanças e Profesora Júlia do Rosário, diretora da Escola.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*